Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
profissionais-altamente-requisitados

Profissionais altamente requisitados 

Notícia | 14/02/2011

Optar por uma profissão é um problema para muitos jovens. A responsabilidade é grande, pois significa a escolha da vida. Para alguns, a tarefa pode ser ainda mais complicada, se a preferência for por engenharia. Isso porque o ramo se divide em quase 30 áreas. Hoje, você vai conhecer as habilidades desenvolvidas por um engenheiro de produção.

Ligado ao setor de recursos humanos, financeiros e materiais, esse profissional é peça chave dentro das corporações. Por ter como principais matérias no seu curso: administração, gestão de investimentos, desenho técnico e economia, ele consegue, entre outras coisas, racionalizar as tarefas e reorganizar a infra-estrutura. “Funciona como a parte inteligente da firma, decidindo o melhor a fazer para alcançar, ao mesmo tempo, qualidade e baixo custo do serviço prestado ou produzido”, explica o estudante cadastrado no Nube, Raphael Cimi Canzian.

Ingressam por ano cerca de 44.790 alunos e se formam apenas 2.673. Para Canzian, o motivo de tanta desistência é a dificuldade tida com as disciplinas no 1° semestre. Por isso há uma grande demanda por esses alunos.

A remuneração é de R$ 3060,00, uma das melhores do mercado e no estágio a bolsa - auxílio gira em torno de R$ 1022,30. Uma boa escolha é o setor de logística, pois segundo o coordenador do curso do Centro Universitário da FEI, Alexandre Augusto Massote, “está crescendo e demandando muitos engenheiros de produção para instalar e gerenciar as operações".

Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube, indica alguns fatores decisivos na hora da efetivação: “A graduação é de cinco anos e, durante esse tempo, faz a diferença quem: executa cursos extracurriculares, desenvolve uma boa comunicação e capacidade de decisão”.    

De acordo com O Guia de Profissões 2011, em Minas Gerais, as maiores empregadoras são as indústrias de laticínios e serviços. Já em Manaus, são as de eletrônicos, na Zona Franca. São Paulo concentra uma maior oportunidade de vagas e o Rio de Janeiro admite mais profissionais para os campos de petróleo e gás.

Se restar alguma dúvida quanto à escolha a ser tomada, faça o teste vocacional do Guia de Estudantes e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete