Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursinho-pre-vestibular-gratuito

Cursinho pré-vestibular gratuito 

Notícia | 26/11/2010

Se você pretende ingressar na faculdade, mas precisa se preparar melhor, pode aproveitar esta oportunidade. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do “Cursinho da Poli-USP”, em São Paulo. Os interessados nas 100 vagas oferecidas gratuitamente pelo Grêmio Politécnico tem até 19 de janeiro de 2011 para ter sua chance.

Com sede no campus do Butantã, o cursinho pré-vestibular tem aulas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês, filosofia e atualidades. O público-alvo são jovens estudantes de baixa renda da grande São Paulo, sobretudo os concluintes do Ensino Médio.

“Trata-se de um cursinho com enfoque social, sem cobrança de mensalidade e ministrado por alunos da própria USP. O objetivo é democratizar a preparação teórica para o acesso às melhores universidades do País”, explica Henrique Bontempo, colaborador do Grêmio Politécnico da USP e um dos responsáveis pelo serviço.

O processo seletivo é composto de duas fases. A primeira será realizada no dia 23 de janeiro, às 14 horas, com questões sobre as disciplinas do Ensino Médio. Os melhores colocados passarão por uma entrevista sócio-econômica.

As aulas têm início no dia 21 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno. O currículo inclui exibição de vídeos, palestras, grupos de discussão e plantão de dúvidas aos sábados pela manhã. As atividades se encerram no final de dezembro.

Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube, lembra aos estudantes de atualizarem seus cadastros logo após o início do curso superior. “Muitos estagiários conseguem suas vagas nos primeiros meses da graduação. Essa é uma oportunidade de ter um dinheiro para compra de livros e materiais”, ressalta.

As inscrições para o Processo Seletivo 2011 do Cursinho da Poli devem ser feitas pelo site www.gremio.poli.usp.br/cursinho. Mais informações pelo telefone (11) 3091-5777.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendiz, faça suas perguntas no Formspring. Assista também nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Orkut.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete