Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cultura-e-sucesso-caminham-juntos

Cultura e sucesso caminham juntos 

Notícia | 22/11/2010

Quantas vezes você já foi visitar um museu ou assistiu a uma peça de teatro? Quais filmes em cartaz no cinema você viu nos últimos meses? Conquistar um bom futuro profissional vai muito além de experiências e vivências em empresas anteriores. Saiba como conseguir uma colocação no mercado de trabalho investindo de forma simples no seu currículo.  

Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada neste mês, cerca de 70% da população brasileira nunca foi a centros culturais e pouco mais da metade não tem o hábito de ir ao cinema. “Muitos jovens ainda associam esses passeios a um gasto financeiro alto. No entanto, a realidade é diferente e há inúmeras programações gratuitas para todos os gostos e em diversas regiões brasileiras”, diz Vanessa Ramos, analista de RH do Nube – Belo Horizonte. Essa afirmação é comprovada na pesquisa, pois 71% afirmou não ter acesso cultural devido aos preços não serem acessíveis.

O analista de sistemas, André Paulo Triano de Souza é um exemplo disso. “Não costumo ir ao teatro pelos valores dos espetáculos. Admiro essa arte, porém, não as assisto com frequência”, comenta. O levantamento também revelou um número curioso, pois 51,5% da população nunca vai a shows. Contudo, 78% disseram assistir à TV e DVDs todos os dias e 58,8% afirmaram ouvir música diariamente. Vanessa Ramos ressalta uma vantagem desse último aspecto. “O fato dos estudantes estarem antenados às notícias divulgadas nas mídias ou redes sociais conta como um ponto positivo em uma dinâmica ou entrevista.

Se você quer fazer diferente e ganhar bagagem cultural, profissional e de vida, não dá para ficar parado. O Nube disponibiliza semanalmente dicas de cursos, palestras e workshops a preços acessíveis. Além disso, oferecemos, mensalmente, treinamentos sobre diversos temas sem custo algum. Acesse nosso site e saia na frente!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete