Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
todo-mundo-tem-uma-inseguranca-qual-e-a-sua

Todo mundo tem uma insegurança. Qual é a sua? 

Notícia | 08/11/2010

Todos os estudantes, em algum momento da vida, têm algum tipo de receio. Seja na hora de prestar vestibular ou decidir uma carreira é comum ter uma certa insegurança. O Nube fez uma enquete com a seguinte questão "O que mais te causa medo?" e, acredite, os resultados foram além da nossa imaginação. As opções dadas aos estudantes foram: "Ter problemas financeiros", "A morte", "Ficar sozinho", "O futuro profissional" e "Falar em público". Veja o levantamento.

Pode parecer inusitado, mas 28,6% dos 3.500 internautas que responderam a questão afirmam ter medo do futuro profissional. Em segundo lugar no ranking estão aqueles com receios de ter problemas financeiros (22,5%). "Ambos aspectos são complementares. A maioria dos jovens se preocupa em escolher a carreira correta, afinal, essa deverá ser seguida por toda a vida. No entanto, um dos fatores analisado pelos estudantes para tomar essa decisão, é a média de remuneração, justamente pelo objetivo de receber bons salários", diz a coordenadora de recrutamento e seleção do Nube, Natália Caroline Varga.

Se você está se perguntando: alguém escolheu a opção "A morte"? A resposta é sim. 19,5% do público têm medo de perder a vida. Por outro lado, 16,5% dos estudantes temem ficar sozinhos, sem a companhia de amigos ou familiares. Mas vale ressaltar: mesmo com tal insegurança, esse público busca a cada dia sua independência. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2008, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 11,6% dos brasileiros vivem sem um companheiro. Há dez anos, esse percentual era de 8,4%.

E por último, com 12,7%, vem o antigo medo de falar em público. Muitos candidatos enfrentam essa dificuldade em diversas situações do dia-a-dia, inclusive, em processos seletivos. "Devido ao nervosismo, os jovens usam jargões, vícios de linguagem e pecam na formulação de frases. Esses costumes chamam atenção na hora da dinâmica e podem reprovar o aluno", ressalta Natália.

Dica do Nube: deixe os medos de lado e invista sempre em você. O sucesso da sua carreira pessoal e profissional está nas suas mãos.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete