Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-mais-o-mundo-da-saude

Conheça mais o mundo da saúde 

Notícia | 11/10/2010

“Desde pequena, sempre quando alguém se machucava, eu corria, pegava um algodão e queria cuidar do ferimento”, lembra a enfermeira Letícia Lopes Moura.  Seguir essa profissão requer algumas características especiais e a principal é: saber estabelecer uma relação próxima com cada paciente. Já pensou trilhar essa carreira? Então confira algumas informações separadas pelo Nube para auxiliá-lo nessa decisão.

Gostar de lidar com humanos, saber escutar as necessidades de cada um e ter uma boa comunicação. Acredite, esses são fatores base para ter sucesso nessa jornada. “Além disso, o enfermeiro desempenha um papel fundamental para auxiliar o doente a seguir prescrição médica. Também é responsável por acompanhar se o tratamento está sendo realizado corretamente”, ressalta Letícia.

As áreas de atuação são diversificadas. Atendimento em postos, hospitais, residências (Home Care), docência e administrativa são algumas delas. O bacharel tem a duração de quatro anos e inclui aulas práticas. As principais disciplinas são: anatomia, biologia, políticas da saúde, educação e cidadania, fisiologia e psicologia. Segundo o Censo do Inep/MEC 2008, existem, no Brasil, 611 instituições de ensino com esse curso.

Fique atento: o estágio para os alunos desse segmento é obrigatório. Segundo a Pesquisa de Bolsa auxilio feita pelo Nube neste ano, a média de remuneração para esses estagiários é de R$ 478,48. Porém, depois de formado, esse valor pode triplicar, dependendo da área de atuação.

Gostou das informações? Se você gosta de cuidar do bem estar das pessoas e tem vontade de ajudar o próximo, aí está uma sugestão. Analise seu perfil e vá em frente, a área da saúde está de braços abertos esperando pela sua ajuda.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete