Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-ja-pensou-em-fazer-esse-curso

Você já pensou em fazer esse curso? 

Notícia | 04/10/2010

Para quem ainda está em busca de uma profissão, o Nube traz mais uma dica: fonoaudiologia. Ela é a ciência da pesquisa, prevenção, diagnóstico, habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. Quer saber mais sobre essas atividades? Então saiba mais sobre o curso.

O currículo tem disciplinas de diversas áreas. O aluno estuda anatomia, fisiologia, genética, patologias, psicologia, pedagogia e ética. Há também conteúdos específicos como audição, linguagem oral e escrita, fala e prevenção, avaliação, diagnóstica e tratamento dos distúrbios da comunicação. Ao final, é preciso fazer o estágio obrigatório e apresentar uma monografia.

O fonoaudiólogo pode atuar em parceria com fisioterapeutas, otorrinolaringologistas, neurologistas, psicólogos e dentistas. Auxilia cantores, atores e pode trabalhar em clínicas, consultórios, escolas, hospitais e emissoras de televisão. Para isso, é necessário registrar o diploma no Conselho Regional de Fonoaudiologia.

O mercado de trabalho está crescendo. Maternidades contratam o especialista para realização de "Emissões Otoacústicas", mais conhecido como o "teste da orelinha", feito em recém-nascidos. Além disso, existe a motricidade oral, para ajudar bebês com dificuldade de sugar o leite materno. Em hospitais, ele auxilia pacientes com problemas de respiração, mastigação, deglutição e fala.

É grande a procura também por profissionais em busca de uma boa dicção, como locutores, executivos, oradores, músicos, atores e políticos. Eles aprendem a entonação e a impostação correta da voz para evitar a perda dela ou danos nas pregas vocais. O mesmo acontece em empresas de telemarketing, onde as técnicas são utilizadas para preservação da voz e da audição dos funcionários.

Também há chances nas escolas particulares de educação infantil, nas quais o formado acompanha o desenvolvimento da linguagem dos alunos. Em geriatria, auxiliam idosos na adaptação aos aparelhos auditivos.

Fernanda Soares conseguiu um estágio no terceiro ano. “Iniciei em um hospital, e já passei pela maternidade, unidade de terapia intensiva e agora estou atuando em parceria com os fisioterapeutas”, diz. Ela considera a melhor forma de colocar todo o ensinamento em prática e se apaixonar mais pela profissão.

“O estágio é a hora do estudante conhecer realmente as atividades da carreira e decidir em qual se enquadra melhor”, afirma Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube. Quer saber se esse curso combina com você? Faça esse teste e saiba.

A fonoaudióloga Natália Silvério diz ser uma profissão nova com várias opções. “O mercado está se abrindo e temos um futuro promissor. Temos hoje até fonoaudiologia estética. É difícil não se identificar com uma dentre tantas áreas de atuação”, ressalta.

O Nube deseja boa sorte em sua escolha!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete