Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-anda-mentindo

Você anda mentindo? 

Notícia | 28/05/2010

Quem mente mais? Cada um culpa o sexo oposto como sendo os mais mentirosos. Porém, agora é fato: homens mentem mais do que mulheres. Essa foi a constatação de um estudo realizado pelo Museu da Ciência de Londres.

Entre as revelações da pesquisa está a quantidade das mentiras masculinas: 1.092 ao ano, cerca de três ao dia. As mulheres faltam com a verdade 728 vezes a cada 12 meses. Enquanto a frase mais utilizada pelos garotos está relacionada à bebida, as garotas dizem, na maioria das vezes “Não há nada de errado. Estou bem”, mesmo com o mundo caindo na sua cabeça.

Outra descoberta é o sentimento de culpa ao mentir. A maioria das entrevistadas fica com a consciência pesada, 82%, contra 70% dos meninos. A análise também mostrou, para o senso comum, ser aceitável utilizar uma lorota para não magoar uma pessoa.

E você sabe para quem estamos mais propensos a omitir informações? Se respondeu para as mães, acertou. De acordo com o estudo, 25% dos homens e 20% das mulheres admitiram fazer isso. Na pesquisa, um em cada dez entrevistados disse ser “ok” mentir no ambiente de trabalho. Porém, essa afirmação não é verdadeira.

Segundo Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, faltar com a verdade no ambiente de trabalho ou nos processos seletivos é muito prejudicial para a sua carreira. “Na sua vida profissional, utilize apenas a realidade. Omitir fatos sobre a entrega de uma atividade após o prazo ou ainda não realizada pode fazer seus supervisores deixarem de acreditar nas suas explicações”, afirma.

O Nube deu a dica, agora é com você! Utilize a verdade e tenha sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e acompanhe notícias diárias de ações, vagas, palestras e novidades. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio, faça suas perguntas no Formspring.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe