Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuide-bem-do-seu-dinheiro

Cuide bem do seu dinheiro 

Notícia | 17/02/2010

Com o aumento de vagas no primeiro trimestre do ano, muitos estudantes iniciaram seu estágio. Após a euforia da conquista, começam os pensamentos sobre como gastar a primeira bolsa-auxílio. Roupas? Baladas? Cursos? Saiba como lidar com esse novo recurso sem ter surpresas no final do mês.

Primeiramente, pense no investimento em você. Procure cursos de idiomas ou relacionados com seu curso, pois dessa forma você pode contribuir mais no seu ambiente de trabalho e aumentar suas chances de ser efetivado.

Converse com seu pais para saber qual será a sua contribuição mensal para as contas de casa. Fale também da sua intenção em ajudá-los a pagar as mensalidades da sua instituição de ensino, caso ela seja particular.

Após saber os seus gastos fixos, ou seja, aqueles de todos os meses, é hora de pensar em como investir o restante. Poupar é uma ótima idéia, pois você pode pagar uma pós-graduação ou viajar para o exterior. Investir na bolsa também é uma boa, pois a longo prazo traz muita rentabilidade.

Veja as outras dicas do Nube para manter sua saúde financeira em dia:

- Ao abrir uma conta bancária, cuidado ao utilizar o limite disponibilizado pelo banco. Geralmente os juros são bem altos e vão acabar atrapalhando o seu próximo mês.

- Quer comprar algo? Tente juntar o valor e fazer a compra à vista. Dessa forma, além de não ter dívidas, você pode ganhar um desconto.

- Se usar um cartão de crédito, guarde os comprovantes das compras durante o mês, inclusive eventuais parcelas de meses anteriores. Assim você não ultrapassa o valor que pode pagar.

- Caso tenha dívidas anteriores pague todas elas antes de começar a comprar.

- Nesse primeiro mês, anote tudo. No próximo você já terá mais noção dos gastos e saberá onde pode economizar.

Raphael Schoneborn, estagiário de criação do Nube, decidiu guardar sua primeira bolsa-auxílio pensando no futuro profissional. “Estou economizando para fazer alguns cursos extra-curriculares e me aperfeiçoar mais. Quando abrirem as matrículas já tenho o dinheiro para pagar”, explica.

Faça o seu planejamento financeiro e tenha sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete