Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-a-organizar-o-seu-dinheiro

Aprenda a organizar o seu dinheiro 

Notícia | 22/01/2010

Gastou muito em sua viagem com os amigos? Perdeu as contas de quantas vezes usou o celular no mês? O período de transição entre fim e início de ano reserva surpresas nem sempre positivas nas finanças dos jovens. Mas agora a etapa dos presentes e telefonemas de natal e ano novo foi concluída. Chegou a hora de optar pelo planejamento dos seus gastos visando o equilíbrio entre receitas e despesas.

A famosa frase “tempo é dinheiro” não serve apenas como jargão popular, mas representa uma estratégia diretamente ligada à administração das atividades. O presidente do Nube, Carlos Mencaci, acredita na programação de cada dia para obtenção de um rendimento maior, trazendo frutos positivos no fim do mês. “Otimize seu tempo. Torne proveitoso seu período de trabalho ou estágio. Busque fazer o seu melhor, o reconhecimento profissional e financeiro virá naturalmente”, explica Carlos.

Pagar as contas mensais com antecedência também auxilia na estratégia de ganho monetário. Normalmente as despesas de água e luz podem ser amenizadas com a redução de até 10% no seu valor total, enquanto possíveis juros por atraso no pagamento acabam gerando sérias pendências. Além do preço inicial ser menor, você terá condições de obter descontos especiais pela aquisição de produtos “à vista”.

A longo prazo, alguns cuidados são necessários para garantir um retorno financeiro bem sucedido. O agente de investimentos Frederico Fonsêca considera a organização dos recursos um procedimento ideal na busca pela estabilidade econômica dos jovens. “O primeiro desafio é pensar no rompimento da dependência financeira dos pais. Precisamos nos preparar com antecedência e reservar sempre uma quantia de dinheiro. Poupar é essencial para não existirem sustos”, afirma Frederico.

Lembre-se: algumas faculdades lançam formas de pagamento diferenciadas no mês de janeiro. Fique atento. Se deseja iniciar um curso superior, poderá ter o valor da matrícula descartado, ou até mesmo receber bolsas em alguns casos.

Responsabilidade e planejamento compõem a receita de sucesso para a administração correta e segura das finanças. Boa sorte na busca por seus objetivos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete