Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nube-no-twitter-e-no-formspring-me

Nube no Twitter e no Formspring.me 

Notícia | 04/01/2010

O que o Marcelo Tas, o William Bonner, o Serginho Groisman, o Marcelo Adnet e o Nube tem em comum? Um perfil no Twitter. E você, já fez o seu? O Brasil é o 5º país com mais usuários, são 110 mil pessoas postando em português. O site Twitter Brasil fez um censo e descobriu muitas curiosidades. Veja:

- 96,95% são perfis pessoais e 3,05% são empresariais
- Homens são a maioria na rede: 56,15%
- Usuários de 19 a 24 anos são 41,26%. De 25 a 30 anos somam 24,45%
- Os estados brasileiros com mais pessoas no Twitter são: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Outra pesquisa feita pela agência de marketing promocional Bullet mostra como as pessoas utilizam o microblog. A maioria, 91,4%, se atualiza das novidades. Já 79,9% compartilha informações. Um dado importante: 87% dos usuários confiam nas informações passadas e 70% seguem perfis de empresas, eventos e campanhas publicitárias.

O Nube está no Twitter desde março com número crescente de seguidores. Diariamente, são postadas diversas mensagens com dicas de processos seletivos, currículo, vídeos, apresentação pessoal, dúvidas sobre a Lei do Estágio e vagas disponíveis em todo o Brasil.

De acordo com Mauro de Oliveira, gerente de comunicação do Nube, “é importante estarmos nas redes de relacionamento, pois a Internet se tornou um dos principais canais de contato com os jovens”, conta. Como o intuito é informar os milhões de estudantes brasileiros, “nada como utilizar uma das mídias mais acessadas para chegarmos ainda mais perto de suas realidades”, completa Oliveira.

Caso já tenha um perfil, clique aqui e seja nosso seguidor. Se você ainda não aderiu a essa rede, cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades! Em 2010, a previsão do Nube é de aproximadamente 18 mil vagas de estágio em todo o país. Não vai perder essa oportunidade, certo?

Formspring.me
O Twitter dispensa muitas apresentações, porém, você já ouviu falar do formspring.me? Criado em novembro de 2009, consiste em um site de perguntas, anônimas ou não, permitindo também o compartilhamento de ideias. Aqui não há limitação na quantidade de caracteres como no Twitter. O Nube já se adiantou criando um perfil www.formspring.me/nubeestagios para ajudar ainda mais os estudantes. Envie suas dúvidas e lhe responderemos. Aproveite esse novo canal de comunicação e divulgue para os seus amigos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe