Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-sabe-o-que-e-depressao

Você sabe o que é depressão? 

Notícia | 21/12/2009

Muitas pessoas brincam quando estão tristes e soltam a frase: “Estou depressivo”. Mas, você sabe como se manifesta essa doença? Ela é bem complexa e afeta corpo e mente com sintomas emocionais e físicos. A depressão é caracterizada por interferir na habilidade para trabalhar, estudar, comer, dormir e fazer atividades agradáveis.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, o mal acomete cerca de 121 milhões de pessoas no mundo. As causas ainda são desconhecidas, mas a teoria aceita é uma disfunção no sistema nervoso central.

Tristeza, perda de interesse, ansiedade, angústia, estresse, culpa, dificuldade de raciocínio, indecisão, baixa auto-estima e alterações no sono são algumas das características. Já as físicas são: dores inexplicáveis pelo corpo, dor de cabeça, alterações no apetite, entre outras.

Se você tem cinco dos sintomas citados acima com duração mínima de duas semanas, procure por um médico psiquiatra. Ele é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar a doença.

Para evitar que a depressão chegue até você, siga as dicas da psicóloga e gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso:

- Movimente seu corpo: seja qual for o tipo de atividade física, ela oxigena o cérebro e nos traz um melhor estado físico e mental.

- Cultive suas amizades: quando os amigos nos procuram com mais frequência nos sentimos mais acolhidos em momentos difíceis. Passear, jogar conversa fora e dar risada sempre nos faz enxergar novos horizontes e sentir melhor.

- Ajude o próximo: o trabalho voluntário, além de estar em evidência, eleva nossa auto-estima, pois nos faz enxergar que, mesmo em meio às nossas dificuldades, sempre podemos ajudar alguém mais necessitado.

- Invista tempo em atividades prazerosas: planeje seus momentos de lazer. Hobbies ajudam muito a relaxar e aliviar a ansiedade. Use sua criatividade e saia da rotina. O importante é se divertir e melhorar seu ânimo.

Lembre-se de não usar nenhum medicamento sem prescrição e rigoroso acompanhamento de um profissional. Com essas indicações, afaste a tristeza e tenha sucesso na sua vida!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete