Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desenho-industrial-exige-muita-criatividade

Desenho Industrial exige muita criatividade 

Notícia | 20/10/2009

Se ao olhar para um objeto já começa a ‘pipocar’ ideias na sua cabeça de como melhorá-lo, são grandes as chances de você ser um bom desenhista industrial. Atribuir valor, buscando a forma mais eficaz de passar uma informação sobre um determinado produto, segundo critérios de funcionalidade e estética, é uma das principais responsabilidades desse profissional.

Quem escolhe cursar Desenho Industrial (DI) deve ter características como atenção a detalhes, senso artístico e estético, muita criatividade, habilidade para o desenho e interesse pelo funcionamento das coisas.

Essa carreira ainda é uma novidade em vários segmentos do mercado, mas muitas empresas perceberam a importância de manter um colaborador com essa formação em seus quadros como um diferencial competitivo.

É possível escolher entre duas especializações. Na Programação Visual ou Design Gráfico, as habilidades devem ser aplicadas para elaboração de logotipos, marcas e embalagem de produtos, criação de projeto gráfico para publicações impressas e produção de vinhetas para TV, audiovisuais e sites. Já no setor de Projeto de Produto, as tarefas são desenhar objetos, equipamentos, móveis e utensílios de produção em escala industrial, levando em conta os aspectos estéticos e funcionais.

Thiago Justo, estudante prestes a concluir o curso, escolheu DI por vocação. “Desenho muito desde pequeno e sempre brinquei de construir cidades, aviões, pipas, etc”, diz. Ele atua na área editorial e comprova a necessidade de possuir certas características para ser um bom designer, como ser curioso e gostar de aprender coisas novas.

“O design é uma profissão bem abrangente e sempre estamos em contato com diversos tipos de clientes com problemas de comunicação muito específicos. Para encontrar soluções, devemos conhecer o trabalho ou o produto para compreender o seu funcionamento e, só assim, sugerir uma saída. Por isso, um trabalho nunca é igual ao outro”, conta Justo.

A média de bolsa-auxílio dos estagiários de DI é de R$ 703,63, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube em abril deste ano. O mercado está em alta com oferta de emprego em organizações de vários setores para atuar com desenvolvimento de produtos, formulação de identidade visual e planejamento gráfico.

Por conta da expansão do consumo no Brasil, a busca por designers de produtos para a consolidação de projetos que atraiam clientes é constante. “Os jovens devem aproveitar esse panorama e investir em sua formação desde o primeiro ano da faculdade, fazendo um estágio, por exemplo”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube.

Se você ficou interessado, comece já a praticar as suas habilidades e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete