Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ja-fez-o-teste-ortografico-do-nube

Já fez o teste ortográfico do Nube? 

Notícia | 25/06/2009

Se você quer ampliar suas chances de conquistar uma oportunidade de estágio, aí vai uma dica: faça o teste ortográfico disponível no seu cadastro, no site do Nube. Dessa forma, além de praticar o seu aprendizado, você já sai na frente, pois as empresas utilizam essa etapa como pré-requisito de seleção.

Porém, é preciso estar preparado para realizar esse teste. Afinal, ele fará parte das atribuições de seu currículo. Encontre um lugar calmo, onde não será interrompido, e reserve ao menos 15 minutos. A prova é composta por 30 questões, todas de múltipla escolha, e o estudante tem 20 segundos para responder cada uma. Quanto melhor o resultado, mais possibilidade de você conseguir uma boa vaga.

De acordo com Alexandra Queiroz, gerente de atendimento a estudantes do Nube, “o teste ortográfico mostra se o estudante tem hábito de leitura, pois usa palavras com combinações de ss, ç e x”. Ela ressalta que os candidatos com poucos erros se sobressaem no processo e, consequentemente, apresentam boas redações, com começo, meio e fim, além de mostrar capacidade de argumentação. Fique atento também para itens como postura e comunicação, pois serão avaliados por meio das dinâmicas em grupo e entrevista.

Se você não se sair muito bem no teste ortográfico, fique tranquilo. Ele pode ser refeito a cada seis meses. Se ainda não fez o seu, acesse o site do Nube, faça seu login, vá na aba currículo, provas on-line, teste ortográfico. Lembre-se: antes das entrevistas finais haverá novas provas presenciais para certificação dos resultados. Por isso, evite mentir!

O Nube lhe deseja boa sorte!

 "Saia na frente. Faça o teste ortográfico e concorra às melhores vagas".

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete