Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
namorar-no-trabalho-pode

Namorar no trabalho, pode? 

Notícia | 20/05/2009

Cerca de um terço dos relacionamentos amorosos começam no local de trabalho, você sabia? É difícil mandar no coração. O romance entre você e um colega de empresa tornou-se inevitável? Veja as dicas do Nube:

 - Se você se apaixonou por uma pessoa de outro setor, cuidado para não trocar informações importantes. Assuntos de trabalho devem ficar dentro da empresa.

- Evite utilizar o e-mail corporativo, troque mensagens pelo seu e-mail pessoal, caso seja permitido.

 - Beijar seu amor nas dependências da empresa é proibido! Aproveite o horário do almoço para matar as saudades, mas somente se o restaurante não for dentro do local de trabalho.

 - Se o romance é com seu superior ou subordinado, cuidado na hora das broncas ou da promoção. Tudo tem que ser muito justificado para evitar fofocas.

- Não fique pendurado no telefone no horário do expediente trocando juras de amor, apenas ligue se tiver algum assunto relacionado à empresa ou para recados rápidos.

- Se o casal divide o mesmo departamento, não leve problemas pessoais para o trabalho.

 - Algumas empresas não permitem relacionamentos amorosos, nesse caso seja honesto, esconder pode não ser a melhor solução.

Segundo Roseane Queiroz, gerente operacional do Nube, o namoro entre colaboradores pode aumentar a produtividade do casal. “Se os dois respeitarem as regras de empresa e não abusarem da proximidade, trabalham muito mais felizes”, explica.

Siga as dicas preparadas para você e aproveite o seu romance com responsabilidade. Dessa forma, você mantém o seu amor e o seu estágio.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete