Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mas-afinal-o-que-e-networking

Mas, afinal o que é networking? 

Notícia | 29/04/2009

Nube

Com certeza você já ouviu esse termo e ficou se perguntando o significado. O networking nada mais é do que uma rede de relacionamentos. Para aqueles que estão ingressando agora no mercado de trabalho, essa é uma ferramenta valiosa para iniciar a trajetória profissional. Quer conhecer mais sobre esse benefício? Confira as nossas dicas.

Um bom círculo de contatos pode ser um grande aliado para conseguir um estágio e trilhar uma carreira de sucesso. Segundo José Augusto Minarelli, especialista em recursos humanos, o networking corresponde a um dos pilares da empregabilidade e essa aproximação com pessoas de diferentes níveis hierárquicos dá sustentação para os futuros colaboradores. “Nós aconselhamos o estudante a fazer contatos com pessoas de áreas diversas do ramo que pretende atuar, essa iniciativa deve começar o quanto antes”, diz a gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso. “Uma rede social pode iniciar na escola, sendo um bom aluno e ganhando a confiança dos professores, que são pessoas bem relacionadas, por exemplo”, ressalta.

Cuidado: não confunda networking com pedir favores! Ao montar sua rede de amigos é normal ocorrerem trocas mútuas. No entanto, isso não significa que seu estágio está garantido. “Por meio dos seus contatos você pode conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho, mas apoiar-se somente nisso não é uma boa idéia”, ressalta Alonso. Cultivar esses relacionamentos diariamente é uma atitude aliada para conquistar a vaga desejada.

Outras dicas são válidas para montar sua rede de relacionamentos. Entre elas: tenha um cartão de visitas e utilize-o de maneira dinâmica; frequente cursos e eventos voltados à área de recursos humanos, você pode conseguir bons contatos. Além disso, mantenha um bom relacionamento com diferentes profissionais.

Agora é com você. Lembre-se: o processo para montar sua rede de contatos é lento, por isso, comece agora mesmo. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete