Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
existe-idade-maxima-para-estagiar

Existe idade máxima para estagiar? 

Notícia | 10/03/2009

Existe idade máxima para estagiar? Gostaria de saber se existe amparo legal para essa prática, pois perdi muitas vagas por causa da idade, principalmente em bancos.

De acordo com artigo 1º da Lei de Estágio, nº 11.788/2008, "podem ser estagiários todos os estudantes que estiverem frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos".

Sendo assim, fica claro que não há idade máxima para estagiar. Talvez a sua dificuldade esteja atrelada a outros fatores. Atualmente, a concorrência é muito grande -- e independente da idade. Há alguns pontos fundamentais para que você se destaque perante os demais candidatos: investimento em cursos extracurriculares, fluência em mais de um idioma, bom vocabulário e atualização nas ferramentas da tecnologia da informática.

Além dos pontos citados, é sempre importante lembrar que existe o perfil certo para a vaga certa.

Evelyn Lemos, gerente de recrutamento e seleção do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios)

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete