A concorrência para conseguir uma oportunidade de estágio está cada vez maior. E para os estudantes da área de exatas, esse índice pode aumentar ainda mais. Segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgado em fevereiro de 2008, o curso de Administração tem 798.755 matriculados, ou seja, 16,4% do total de registros no ensino superior. 

Os motivos para esse avanço variam, entre eles estão o aquecimento da economia e o grande leque de ênfases da área. “A maior oferta de vagas de estágio no Brasil é para os estudantes de Administração de Empresas”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube.

No ranking divulgado pelo Inep/MEC também estão outras áreas responsáveis por 51,2% do ensino superior do Censo, são elas: direito, pedagogia, engenharia, comunicação social e enfermagem. “Os números do mercado de estágios são diferentes, pois nos processos seletivos faltam candidatos para as vagas na área de engenharia, por exemplo” ressalta Carlos.

Mas vale ressaltar: mesmo em meio à concorrência, muitas dessas oportunidades não são fechadas por falta de candidatos qualificados. “O jovem deve iniciar a faculdade e já apostar no seu potencial. Estar atualizado, investir em cursos extracurriculares, utilizar o português corretamente e evitar chicletes ou balas faz toda a diferença para conquistar a vaga desejada”, afirma Carmen Alonso, gerente de treinamento do Centro de Desenvolvimento Profissional (Cedep).

Aproveite esse início de ano, invista nos estudos e cresça profissionalmente. Quem sabe agora é um ótimo momento para começar sua carreira com o pé direito?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe