Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-e-o-estagio-obrigatorio

O que é o estágio obrigatório? 

Notícia | 24/10/2008

Nube

Para alguns estudantes do ensino técnico ou superior, a obrigatoriedade do estágio parece um bicho-de-sete-cabeças. No entanto, os alunos dos cursos sem essa restrição encaram essa fase como uma chance de conhecer na prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Você sabe qual a diferença entre essas duas modalidades de estágio? Confira aqui as características de cada uma.

Estágio não-obrigatório

Segundo a legislação é aquele desenvolvido como atividade opcional, ou seja, fica a critério do estudante realizá-lo ou não. Ele deve ser incluído no projeto pedagógico da instituição de ensino e o aluno pode desenvolvê-lo independentemente do semestre de estudo. “"

Faço jornalismo e minha universidade não exige o estágio. Estou a procura de uma oportunidade para conhecer na prática a área que desejo seguir futuramente”", diz a universitária Rosemeire Thomaz. 

Vale ressaltar: os jovens que optam por estagiar devem ficar atentos aos seus direitos previstos na lei, entre eles a carga horária de seis horas diárias, férias remuneradas e auxílio-transporte.


Estágio obrigatório

De acordo com a Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cujo seu cumprimento é requisito para aprovação e obtenção de diploma. As instituições de ensino fazem essa exigência e acreditam que esse aprendizado é fundamental aos alunos, pois eles concluem com êxito os estudos. “Essa é uma oportunidade de preparar os jovens para entrarem no mercado de trabalho qualificados.

"O Nube tem a missão de auxiliar o estudante nessa fase, para isso, encaminhamos talentos às empresas que proporcionam um plano de carreira”", afirma Camila Duarte, coordenadora de marketing as escolas do Nube.

Esperamos poder auxiliá-lo nesse início profissional e a trilhar uma carreira de sucesso. Você pode obter mais informações sobre a nova lei diretamente em nosso site www.nube.com.br

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete