Se você está no local de estágio e encaminha um e-mail com piadas, correntes ou conteúdos impróprios para destinatários errados, pronto! A confusão está armada. Com a chegada de novas tecnologias no ambiente empresarial, a maioria das companhias já oferece às equipes e-mails personalizados. Essa ferramenta é indispensável, no entanto, se não utilizada corretamente, pode trazer sérios prejuízos à empresa e ao colaborador.

 

Segundo dados do Ibope/NetRatings, no Brasil, 41,565 milhões de pessoas acessam a Internet. Com tantas novidades nas comunicações eletrônicas, nasce a necessidade de estabelecer regras para o uso desses variados instrumentos de trabalho. O e-mail corporativo requer muitos cuidados.“Assim como o colaborador utiliza o telefone da empresa a fins profissionais e o celular para questões pessoais, o e-mail interno deve ser utilizado da mesma maneira. Propagandas e assuntos particulares devem ser enviados da caixa eletrônica pessoal”, afirma o professor de direito eletrônico Alexandre Lanzoni.

 

Muitos líderes apóiam a necessidade de definir uma política com intuito de restringir o conteúdo acessado na Internet. A partir daí, o colaborador poderá então ser responsabilizado se não seguir os critérios apresentados. “É importante definir regras para o uso da web. Essas medidas auxiliam tanto no crescimento da empresa, quanto no desempenho do profissional”, afirma o diretor presidente do Nube, Seme Arone Junior. Segundo ele, é importante separar os assuntos pessoais e profissionais, principalmente quando há monitoramento na companhia.

 

Todo cuidado é pouco para manter-se no mercado de trabalho. Por isso, fique atento ao enviar mensagens para clientes, amigos e demais profissionais da empresa. Formule sempre um texto correto e revise o conteúdo escrito. Lembre-se: Um bom e-mail pode definir muito o seu perfil profissional.  

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe