Menas. Isso está correto?
Olá! Bem-vindo(a)
Quinta-feira, 17 de abril de 2014
 
         

O Nube

Imprensa

     

23/03/2010

Menas. Isso está correto?

Está aberta em São Paulo uma exposição no mínimo inusitada e muito útil. Denominada ‘Menas: o certo do errado, o errado do certo’, ela aponta os erros de português mais cometidos pelos brasileiros no dia a dia, por meio de sete instalações com muita interatividade e provocação no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

A mostra vai até junho e é uma grande oportunidade para aprender um pouco mais sobre o nosso tão rico idioma. O intuito é debater os problemas ‘linguísticos’ mais frequentes e abrir uma discussão para a amplitude do português, falado em nada menos do que sete países além do Brasil.

A experiência servirá para aguçar a curiosidade do público de maneira lúdica e cheia de prazer. Dessa forma, poderão entender melhor os mecanismos da língua e, assim, usá-la de maneira mais apropriada, de acordo com o momento e o espaço.

Você sabe quais trechos das frases “O fato dele não saber inglês o incomoda” ou “Elas gostam e estudam língua portuguesa” devem ser alterados para soarem melhor? Se a resposta for negativa, corra para a exposição, pois há muito mais para aprender! Para você não ficar com dúvida, a forma correta é “O fato de ele não saber inglês o incomoda” e “Elas gostam da língua portuguesa e a estudam”.

Não fique com vergonha de cometer deslizes. Visitem a mostra e divirtam-se conhecendo um pouco mais os tantos mecanismos do nosso idioma. Esta é a ideia dos curadores.

De acordo com Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, “a vivência sócio-cultural garante maior embasamento, mais parâmetros para uma pessoa tomar as melhores decisões”. Ou seja, ampliar a visão de mundo facilita a compreensão da realidade, característica imprescindível no mercado de trabalho atual.

O que está esperando? O Nube lhe deseja um ótimo passeio.

Exposição
Menas: o certo do errado, o errado do certo
Onde: Museu da Língua Portuguesa - Praça da Luz, s/nº, Centro - São Paulo
Quando: até 27 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h
Quanto: R$ 6,00 e gratuito aos sábados




© Copyright Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios LTDA - 2014. Direitos Autorais Reservados. | Política de uso e privacidade
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Nube.