Olá! Bem-vindo(a)
Segunda-feira, 06 de setembro de 2010

O Nube

NubeNews

     

04/02/2010

Ano Novo chinês em São Paulo

Em 2010 os paulistas e chineses residentes na cidade poderão comemorar o ano novo chinês na Praça da Sé, Marco Zero de São Paulo. Neste sábado, dia 6, a partir das 10 horas, será celebrado o ano do Tigre.

A festa contará com várias apresentações folclóricas, entre elas a da Ópera Wu, da província de Zhejiang, oficina de pintura, sessões gratuitas de acupuntura e demonstração de Kung Fu. A surpresa fica por conta da presença da Escola de Samba Mancha Verde, que homenageará a China em um de seus carros alegóricos neste carnaval.

Ao longo da programação haverá sorteio de celulares, televisores entre outros prêmios para os participantes. A entrada é livre, mas os organizadores pedem um quilo de alimento não perecível, a ser doado às vítimas do terremoto no Haiti.

A comemoração é organizada pela Embaixada da República Popular da China no Brasil, o Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, a Associação Chinesa do Brasil (ABC) e o Instituto Confúcio na Unesp. A cidade é a única da América Latina a integrar a lista das dez do mundo a festejar o novo ano.

Para Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, “aproveitar eventos desse tipo para entrar em contato com outras culturas auxilia no crescimento pessoal e traz ao jovem uma visão mais ampla do seu papel na sociedade”.

De acordo com o presidente da ACB, Fernando Ou, “a celebração na Praça da Sé, por ser um lugar símbolo, é de grande representativa para São Paulo”. Segundo a tradição chinesa, o tigre é um animal rápido e eficiente e o ano regido por ele significa muita abundância e boas colheitas.

Então aproveite a festa e quem sabe você consegue colher um novo estágio em 2010?

Serviço
Data: 6 de fevereiro (sábado)
Horário: 10h às 16h
Local: Praça da Sé, Centro, São Paulo


Leia mais:

Cuidado com apelidos e discriminações
Passado, presente e futuro
Por que fazer o teste ortográfico?
Feriado combina com estágio
Demissão: essa palavra te assusta?
Valorize a fotografia
Um site feito para você
Teatro, palestras e muitas dicas
Tome nota: cursos e palestras
Ações de Cadastramento: SP e MG

Clique aqui para ler mais notícias do NubeNews




© Copyright Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios LTDA - 2010. Direitos Autorais Reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Nube.