Olá! Bem-vindo(a)
Segunda-feira, 06 de setembro de 2010

O Nube

NubeNews

     

27/11/2009

Que tal ser um administrador?

Contas, faturamentos e cobranças. Essas são, para muitas pessoas, as palavras-chaves para definir a área administrativa. No entanto, a realidade não é assim e, seguir nessa profissão, pode ser muito mais dinâmico do que parece. Quer conhecer a área e quebrar alguns paradigmas? Então confira as informações separadas pelo Nube News sobre o curso de “Administração de Empresas”.

Planejamento de estratégias, gerenciamento do dia-a-dia corporativo e cumprimento de metas para a melhoria de uma organização. Aqui estão algumas atividades exercidas pelos profissionais do segmento. Existem várias especializações para o aluno escolher: Logística, mercadológica, finanças, gestão de produção, recursos humanos, qualidade de processos e marketing são algumas delas. O estudante de administração, Roberto Ianelli, diz sobre a escolha da carreira por pura proximidade. “Além de ser uma disciplina a qual me identifico, ela tem um campo diverso e, com isso, aumenta minhas oportunidades no mercado de trabalho”, diz Roberto.

Fazer uma graduação nessa disciplina pode trazer ao universitário inúmeros benefícios, inclusive, quando o assunto é remuneração. Segundo pesquisa realizada pelo Nube sobre a média de bolsa-auxílio paga aos estagiários no país, o valor oferecido aos estagiários desse curso é de R$ 804,28 e está entre os 20 mais bem remunerados. Além disso, temos outra boa notícia: devido às grandes opções de ênfases e a necessidade das empresas por esses colaboradores, a maior parte das vagas de estágio são abertas para alunos de Administração.

Um exemplo de sucesso nessa carreira é a supervisora do departamento administrativo do Nube, Alessandra Pinheiro. “Comecei como estagiária e, aos poucos, fui crescendo profissionalmente. Hoje coordeno uma equipe de 17 pessoas e acredito na possibilidade de me desenvolver ainda mais”, diz Alessandra. Ela dá algumas dicas para quem deseja ingressar nessa área. “Dinamismo, flexibilidade e capacidade de tomar decisões de maneira rápida são fundamentais e obrigatórias para os profissionais do departamento administrativo”, ressalta.

Lembre-se: de acordo com dados do Inep/MEC, 16,37% de todos os universitários brasileiros fazem Administração de Empresas, ou seja, existem 798.755 graduandos. A concorrência é grande, por isso, a procura de um estágio deve acontecer logo no início da faculdade. Se você deixar para o final, pode ser tarde demais. Aproveite a grande demanda de vagas, comece cedo e descubra quais são suas preferências. Use suas habilidades e procure se destacar. O próximo caso de sucesso pode ser você!

Boa sorte!


Leia mais:

Seja um profissional diferente!
Passado, presente e futuro
Por que fazer o teste ortográfico?
Demissão: essa palavra te assusta?
Valorize a fotografia
Um site feito para você
Teatro, palestras e muitas dicas
Tome nota: cursos e palestras
Ações de Cadastramento: SP e MG
Feira de oportunidades – UNI BH

Clique aqui para ler mais notícias do NubeNews




© Copyright Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios LTDA - 2010. Direitos Autorais Reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Nube.