Alimentos bons para o sangue
Olá! Bem-vindo(a)
Terça-feira, 22 de julho de 2014
 
         

O Nube

Imprensa

     

04/11/2013

Alimentos bons para o sangue

Você se alimenta corretamente? Nosso corpo precisa de uma boa alimentação para funcionar do melhor modo. Aprenda com o Nube onde pode encontrar as principais substâncias para manter sua saúde em dia.

Você já teve anemia ou conhece alguém nessa situação? Essa carência é causada pela deficiência de um ou mais ingredientes fundamentais para a produção de glóbulos vermelhos. Porém, pode ser evitada com uma refeição balanceada. André Albiero, hematologista e hemoterapeuta, diretor da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), ofereceu dicas de comidas benéficas para o sangue. Veja se você as consome:

Ricas em ferro: aveia, cevada, pães com farinha 100% integral, feijão, avelã, amêndoa, pistache, linhaça, mostarda, pêssego, uma passa com semente, hortelã, espinafre, amendoim, nozes e brócolis.

Fontes de ácido fólico: alface, ervilha, sementes de girassol, abacate, banana, melão, morango, beterraba, milho, framboesa e nabo.

Com vitamina B12: carne, fígado, leite, queijo, ovos e salmão cozido. 

São muitas opções, não é mesmo? A rotina de um estudante não é fácil. Então, invista em seu bem-estar! Assim, você terá mais resultado em seu cotidiano, tanto pessoal quanto profissionalmente.


Conte com o Nube e sucesso!

 Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.




© Copyright Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios LTDA - 2014. Direitos Autorais Reservados. | Política de uso e privacidade
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Nube.