O que significa ter sucesso na carreira? O Nube saiu às ruas para descobrir! A matéria contou com o depoimento de alguns profissionais e estudantes, além da psicóloga Silvia Ligabue e do Analista de Seleção do Nube, Arthur Manussakis.

Para Silvia, é importante sempre manter a ética na busca por uma ascensão profissional. "Ser ético é fazer bem para si e para o outro. Ela está ligada aos seus valores. Se você for ganancioso, corre riscos e nunca vai ser ético. Se tiver ambição, cresce e leva os outros com você", esclareceu.

O vídeo ainda traz outras passos para você se dar bem, como o trabalho em equipe, o cumprimento de prazos e metas, a busca pelo autoconhecimento e a manutenção da humildade.

De acordo com Manussakis, toda ascensão profissional vem acompanhada de uma pressão interna. "Quando você faz algo de seu gosto, é natural se cobrar cada vez mais. Mas tudo na medida certa! Ninguém é tão forte para dar conta de tudo, e nem tão fraco a ponto de não precisar pedir ajuda", explicou.

"E não deixe ter equilibrar a vida pessoal com a profissional. Tudo é possível, desde que você faça escolhas", finalizou a psicóloga.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.