voce-cuida-corretamente-da-sua-imagem

Você cuida corretamente da sua imagem?

Notícia | 03/01/2011

Ao pensar em marketing pessoal, qual o primeiro pensamento vem à sua mente? Os estudantes, em geral, têm conceitos diversificados quando o assunto é esse. É possível comprovar a afirmação na enquete feita pelo Nube quando questionamos “Como você faz o seu marketing pessoal?”. Confira os resultados e aprenda um pouco sobre esse tema.

Dos 1300 internautas participantes, 56,10% investem em estar bem informado para ter diferenciais competitivos. Já 16,65% afirmam caprichar no visual para manter um bom cartão de visitas. A palestrante e analista de RH do Nube, Liane Holzhacker dá uma dica para os futuros profissionais. “A imagem criada pelas pessoas sobre você reflete muito mais do que vestimenta. Falar corretamente, manter a simpatia e o sorriso no rosto também são quesitos bem vistos pela sociedade”.

Há quem opte por investir em si de outras formas. 9,98% dos estudantes preferem manter perfis em redes sociais, enquanto 8,67% participam de eventos, feiras e congressos. “Aproveito todas as oportunidades de workshops e palestras gratuitas para ter diferenciais. Quanto mais conhecimentos eu tiver, melhor eu poderei participar de conversas diversificadas e, também, aumentar meu ciclo profissional e de amizades”, afirma o estudante Vinícius Osiro.

O convívio com públicos diferentes também faz parte do investimento dos jovens e 8,60% dos internautas disseram manter contato com pessoas importantes para o seu crescimento. Essa iniciativa é traz bons resultados, pois segundo uma pesquisa feita pela empresa De Bernt Entschev, especializada em RH, 50% das pessoas se recolocam no mercado de trabalho por meio do networking.

Lembre-se: o marketing pessoal é uma das ferramentas mais eficazes para quem deseja ter diferenciais no ambiente de trabalho. Além disso, o cuidado com a ética, o discernimento em liderar, a habilidade de se automotivar e de incentivar as pessoas ao redor também fazem parte do desse instrumento tão importante.

As dicas foram dadas, agora é com você! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.