a-importancia-do-bom-humor

A importância do bom humor

Notícia | 19/09/2008

A rotina de estágio tem muitos imprevistos. A pressão por qualidade e resultados em tempo cada vez menores tornou-se realidade. Por isso, o bom humor é essencial para o sucesso na carreira.

A valorização do positivismo pelas empresas faz essa nova competência ser avaliada nos processos seletivos. Para Edson Takedi Ohnuma, coordenador de seleção do Nube, o bom humor influencia, mas não é fator decisivo da aprovação do candidato. “Porém, uma pessoa sorridente, simpática, se aproxima mais fácil dos selecionadores, pois passa a imagem de aptidão e aceitação do momento”, explica.

As empresas querem gente de bem com a vida, motivadas, com vontade de fazer acontecer, independentemente das barreiras do caminho. Pessoas felizes trabalham melhor, pois tem foco nas atividades desempenhadas.

Cinthia Costa Catellan, analista de treinamento do Cedep, dá a dica: “O bom humor no trabalho traz motivação aos colaboradores e cria um ambiente agradável. Interagir com a equipe e trocar informações tira o cansaço e ajuda na produtividade”.

Para quem lida com público, o comportamento é ainda mais importante. Tem a ver com carisma. Coloque-se no lugar dos seus clientes e pense: você prefere ser atendido por uma pessoa simpática ou antipática?

Ter bom humor é ter energia positiva, ser uma pessoa amiga, encarar a vida com alegria e ver o lado bom das situações e das pessoas.

Portanto, se você quer ter sucesso no seu estágio ou conseguir uma oportunidade na sua carreira, mude a maneira de ver a vida e sorria mais, afinal é de graça!