5-habilidades-para-o-futuro

5 habilidades para o futuro

Notícia | 28/03/2016

Com o advento das tecnologias e o impulso da globalização, tudo se renova com uma velocidade muito rápida e diversos conceitos mudam a cada instante. Dessa forma, como se manter atualizado e a altura da concorrência? Descubra em nossa matéria!

De acordo com Martha Terenzzo, diretora da Inova 360º e sócia da Storytellers Brand´N Fiction, as pessoas são cada vez mais informadas, conscientes de seus direitos e a par das relações de consumo e convivência. Logo, são modernas e móveis, conectadas e ativas. Por isso, fica a pergunta: diante desse cenário, como se reinventar na vida profissional?

A resposta está em cinco habilidades:

1- Adapte-se mais rápido: um relatório feito pela Universidade de Phoenix em 2015, nos Estados Unidos, aponta a necessidade de um pensamento adaptativo e mais inovador. Sim, a renovação não é mais uma palavra da moda e será crucial para quem for iniciar uma carreira.

2-Resiliência: mesmo essa competência já sendo obrigatória hoje, no futuro próximo, teremos muitas adversidades e será necessário conviver com fracassos recuperando-se com rapidez e equilíbrio.

3- Interdisciplinaridade: para enfrentar o novo mundo, é importante dialogar entre disciplinas, relacionando-as entre si para a compreensão da realidade.

4- Gerencie a supercarga de informações: aprenda a filtrar e separar tudo aquilo visto, lido e recebido.

5- Novas Mídias: estamos conectados e usando não só outros formatos de comunicação, mas também novas linguagens. A alfabetização em conteúdo e formas de gerar conteúdos são essenciais.

Fora isso, Cristina Telles, Gerente de Recursos Humanos da Universidade Carioca, no Rio de Janeiro, ressalta a necessidade de nunca perder atitudes imprescindíveis para qualquer profissão: “atitude, responsabilidade e proatividade”.

Portanto, foco e boa sorte!