e-as-metas-do-inicio-do-ano

E as metas do início do ano?

Notícia | 10/09/2015

Já estamos no segundo semestre e você ainda não concretizou nenhuma meta traçado no início do ano? Esse é um bom momento para revê-las, afinal, a vida continuará sendo corrida, mas se você estiver organizado, poderá atingir seus objetivos. Saiba mais nesta matéria do Nube.

A falta de foco, causada pela rotina movimentada,  pode atrapalhar seu planejamento. Sem essa habilidade, muitas atividades são abandonadas. Cuidado, quanto mais projetos você deixar de finalizar, mais frustrado ficará consigo mesmo.
Para isso não acontecer, treine a concentração de seu cérebro: qual a urgência das tarefas e quais podem ser deixadas por último. Assim, é possível mapear seus deveres e, então, estipular um tempo para cada um deles.

Depois, transforme as coisas importantes em etapas. Mude sua forma de pensar e agir. Desligue-se de tudo capaz de tirar sua atenção e vá para uma sala silenciosa. Trabalhar em um ambiente mais tranquilo facilita a atenção. Por último, arrume sua agenda para chegar ao seu propósito.

Se uma das metas era conseguir um estágio, parabéns, você já deu o primeiro passo. Não desista, pois essa é uma etapa importante durante sua formação.     “Ao chegar à universidade, o aluno se depara com o conhecimento teórico, porém, torna-se difícil relacionar teoria e prática, se não vivenciar momentos reais nos quais será preciso analisar o cotidiano”, comenta Leonardo Gomes, professor de psicologia e coordenador de estágio da Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro.

Gostou das informações? Agora é com você! Conte com o Nube para o sucesso de sua trajetória acadêmica.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!