Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-5-indicacoes-indispensaveis-para-a-carreira

Livros: 5 indicações indispensáveis para a carreira 

Notícia | 13/04/2024

Larissa Almeida

O meio empresarial é composto por diversas áreas do conhecimento. Embora não seja necessário dominar noções a respeito de todas elas, existem outros conteúdos cruciais para moldar um profissional exemplar. Nesse contexto, seja você um aprendiz, estagiário, líder ou mesmo um empreendedor, enriquecer seu repertório corporativo por meio da leitura representa um investimento valioso. Diante disso, o Nube - Estagiários e Aprendizes elaborou uma lista com recomendações de livros pertinentes para serem considerados como opções enriquecedoras.

“Faça acontecer”, de Sheryl Sandberg

Apesar de comporem uma grande parcela da força de trabalho global, as mulheres ainda são minorias nos cargos de liderança, tanto em governos quanto no mundo empresarial. Isso resulta em uma baixa representação de suas vozes em decisões cruciais. Por isso, em seu livro "Faça Acontecer", a autora Sheryl Sandberg, eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes, examina o fenômeno estagnação na ascensão de carreira dessas personalidades 

Durante a sua narrativa, ela oferece soluções práticas para elas alcançarem seu potencial máximo. Com uma abordagem inspiradora, Sheryl encoraja as aspirantes a sonharem alto, assumirem riscos e buscarem seus objetivos com determinação. Segundo a autora, uma maior presença feminina na liderança resultará em um tratamento mais equitativo para todos. 

A obra, escrita com humor e sabedoria, reflete sobre as experiências pessoais da autora, combinadas com uma extensa pesquisa e constitui um manifesto essencial para refletir sobre questões de gênero no mundo profissional, contando ainda com dados específicos e um prefácio da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. Quer ampliar o alcance da sua carreira e contribuir para a mudança no meio corporativo? Então, considere o exemplar da Companhia das Letras em sua lista! 

“Gestão ágil de projetos: As melhores soluções para suas necessidades”, de Robson Camargo e Thomaz Ribas

Ser ágil no contexto empresarial vai além de simplesmente ser rápido. Essa habilidade significa ser capaz de oferecer valor aos clientes em meio a um ambiente complexo, dinâmico e incerto, adaptando-se rapidamente às mudanças. Nesse contexto, focar na capacidade de adaptação, em vez da busca por planos perfeitos, tornou-se um desafio para as organizações.

Em meio às práticas modernas de gestão de projetos e desenvolvimento de produtos, é comum as empresas se concentrarem na adoção de métodos atualizados, seguindo as tendências e conselhos dos especialistas, visando a eficiência operacional. No entanto, é preciso buscar por eficácia: fornecer soluções adequadas às necessidades dos consumidores. Dessa maneira, a obra, publicada pela editora Saraiva Uni, se propõe a abordar essa adiversidade contemporânea. Por meio do estudo desse conteúdo  é possível visualizar o sucesso dos projetos com práticas ágeis e modernas de gestão. Inicie a sua leitura e saiba mais sobre o assunto! 

“A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade”, de Morgan Housel 

A forma como lidamos com o dinheiro, seja nas questões particulares, investimentos ou decisões de negócios, é frequentemente encarada como um campo puramente matemático, onde dados e fórmulas mostram o caminho correto a seguir. No entanto, as grandes decisões financeiras não surgem apenas de análises frias em planilhas, mas são moldadas por interações em jantares familiares e reuniões com colegas de trabalho, refletindo não apenas números, mas também histórias e desafios individuais.

Neste contexto, o livro "Psicologia Financeira" de Morgan Housel oferece uma abordagem inovadora sobre a gestão monetária. Ao explorar casos de sucesso e fracasso de investidores, Housel destaca a importância crucial do aspecto psicológico na administração das finanças, proporcionando valiosos insights para maximizar o rendimento dos ganhos. O autor não apenas revela como aspectos emocionais influenciam nossas escolhas, mas também oferecem perspectivas para alcançar o bem-estar. Para ficar por dentro dos ensinamentos do especialista, não deixe de adicionar a publicação da editora HarperCollins em sua lista! 

“Política para iniciantes”, de Louie Stowell 

O universo das relações políticas, apesar de fundamental para nós, nem sempre é acessível a todos indivíduos. Em épocas eleitorais, compreender os termos utilizados em campanhas e no dia a dia da área é uma habilidade indispensável para integrar-se no tema e utilizar o seu voto com ainda mais segurança. Portanto, se você nunca teve contato efetivo com o segmento, mas tem o desejo de aprender sobre isso além da sua sala de aula, essa pode ser a sua chance! 

Publicado recentemente pela editora Usborne, o exemplar de Louie Stowell é, definitivamente, um guia para os iniciantes no assunto. Conforme apresenta a descrição da obra, o seu conteúdo aborda sobre sistemas políticos, eleições, votação e governos. Além disso, a narrativa traz questões como feminismo, direitos humanos, liberdade de expressão e fake news.  Tudo explicado minuciosamente com textos claros e infográficos estilizados. Então, para saber mais sobre política e perder a insegurança quando a pauta surge, comece a sua leitura agora mesmo! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados ao mercado. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete