Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-destaque-a-sua-capacidade-literaria

Concursos: destaque a sua capacidade literária 

Notícia | 13/04/2024

Larissa Almeida

Os concursos culturais oferecem uma oportunidade única para aprimorar suas habilidades e seguir as suas paixões. Além disso, podem ser o ponto de partida para construir histórias inspiradoras de superação e conquista. Seja no campo esportivo, científico, artístico, musical ou literário, a busca por compartilhar o melhor com o público e os jurados motiva as pessoas a se desafiarem e alcançarem novos horizontes. Esse momento impulsiona uma dedicação intensificada, envolvendo tempo e esforço para aprimorar habilidades e estratégias pessoais. Para orientá-lo sobre como começar a investir em seu talento, o Nube - Estagiários e Aprendizes, preparou uma lista de competições com os editais abertos. Não deixe de acompanhar até o final desta matéria e explore as diversas possibilidades disponíveis.

Até 31 de maio de 2024 | 6º Prêmio Literário Afeigraf 2024

A primeira indicação destaca o campo da literatura. Além de fomentar a produção de obras brasileiras e a promoção da leitura, a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica, entidade patrocinadora, busca, por meio da comunicação visual, difundir o conhecimento sustentável da cultura impressa. Por isso, se você tem o sonho de publicar o seu trabalho, essa oportunidade não pode ser perdida.

Os interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos e serem brasileiros, independentemente do lugar de residência. Para se inscrever, é necessário enviar uma poesia inédita, individual e com tema livre. Cada escritor pode submeter apenas um trabalho em sua candidatura. 

O prêmio oferecido pela instituição e pela editora Scortecci é a publicação das melhores poesias em uma antologia. Os vencedores receberão cinco exemplares e terão acesso a descontos especiais caso queiram adquirir mais cópias. Para obter informações sobre esta iniciativa e se inscrever no concurso, visite o site!

Até 23 de abril de 2024 |  Prémio Literário Carlos Morgado

Ainda no campo da produção de conteúdo escrito, o Prêmio Literário Carlos Morgado é uma iniciativa promovida pela Fundação Carlos Morgado, uma instituição sem fins lucrativos sediada em Moçambique, em parceria com a Catalogus, uma plataforma dedicada à promoção de autores moçambicanos. Seu objetivo primordial é fomentar e destacar novas vozes na literatura moçambicana, por meio da criação de contos e, ao mesmo tempo, prestar uma  homenagem a Carlos Morgado por seu engajamento cívico e defesa de causas nobres.

As inscrições para essa competição aconteceram até o dia 23 de abril. Para ser um participante é preciso não ter publicado nenhum livro anteriormente e ter até 35 anos de idade. Esse concurso acontece anualmente, dirigido a cidadãos moçambicanos, residentes tanto no país quanto no exterior. As obras apresentadas devem ser feitas em portugês. Também, será aceito somente um trabalho por  autor.  A temática inserida na construção da narrativa é completamente livre.

Por fim, não podemos deixar de falar das vantagens, além do reconhecimento o vencedor será agraciado com um prêmio em dinheiro no valor de 50.000 MZN (cerca de R$ 3.908,00). Outra entrega dos organizadores é o envio de obras literárias de autores nacionais, ter seu conto publicado e receber cópias da antologia a ser lançada ao término do prêmio. Quer saber mais sobre e realizar a sua inscrição? Entre no site e fique por dentro de tudo! 

Até dia 24 de Abril de 2024 | 4° Prêmio Literário Máquina de Contos 

De fato, a produção literária é um aspecto de valor para a sociedade, a sua cultura e o conhecimento dos indivíduos. Nesse sentido, explorar o seu alcance e compartilhar com o mundo textos inéditos e autores inspiradores tem sido uma missão constante de muitas instituições. Por isso, o prêmio Literário Máquina de Contos abre ao público interessado, a sua quarta edição. O seu objetivo principal é descobrir novos talentos no campo da escrita. 

O projeto a ser submetido na candidatura é a entrega de um conto original e inédito. Para participar dessa competição, as inscrições podem ser feitas, apenas, até o dia 24 de abril de 2024. Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade, serem brasileiros e não terem publicado nenhum livro nos anos anteriores, seja na mídia impressa ou digital. Logo, caso você sonhe em ter o seu próprio exemplar, essa é a sua chance! 

Quando trata-se de receber o prêmio, serão selecionados apenas três textos. Logo, é preciso entregar o seu melhor para ser um destaque positivo em meio a uma imensidão de palavras. Assim, esses vencedores podem assinar um contrato de R$2.000,00 (dois mil reais) com a Graviola Digital. Ficou curioso? Não perca mais tempo, confira todas as regras no site

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e cursos com conteúdos incríveis. 

Seja nosso seguidor nas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube acredita no seu potencial de conquistar o mundo por meio do talento e dedicação! Lembre-se, o mais triste é não tentar. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete