Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-5-indicacoes-para-um-profissional-de-sucesso

Livros: 5 indicações para um profissional de sucesso 

Notícia | 06/04/2024

Larissa Almeida

Uma leitura produtiva possui um elevado potencial para ampliar o conhecimento e instigar mudanças significativas no indivíduo. Por meio dos conteúdos, somos apresentados a novos universos, infinitas manifestações de criatividade, aprendizados inexplorados e, até mesmo, conselhos os quais, muitas vezes, nem sabíamos precisar. No entanto, para alcançar esses benefícios, é crucial expandir a lista de obras do seu repertório literário. Portanto, nesta matéria, confira as recomendações de exemplares do Nube - Estagiários e Aprendizes para enriquecer sua biblioteca pessoal. 

“Quem pensa enriquece”, de Napoleon Hill 

O Exemplar "Quem Pensa Enriquece", classificado como o nono livro mais vendido da história, tem uma profunda influência sobre os líderes e empreendedores de todo o mundo.  O conteúdo atinge diversas gerações e fornece insights valiosos para moldar mentes visionárias em busca do sucesso. Resultado de mais de duas décadas de estudo minucioso, Napoleon Hill analisou hábitos de 16 mil indivíduos, incluindo 500 milionários da sua época, identificando as 'leis' essenciais para o progresso. 

Agora, a obra também conta com um guia de estudos. O material contém exercícios práticos e reflexões aprofundadas para aplicar esses princípios na jornada pessoal. O livro defende como o desejo, unido à fé e persistência, capacita indivíduos a realizarem feitos extraordinários. Isso ao superar pensamentos negativos e manter um foco nos objetivos. Então, mergulhe nessa produção da editora Fundamento e descubra os segredos para o êxito. 

“Minimalismo digital: para uma vida profunda em um mundo superficial”, de Cal Newport

O livro "Minimalismo Digital: Para uma Vida Profunda em um Mundo Superficial", escrito por Cal Newport, é uma das indicações. O escritor e também professor de ciência da computação tem vínculos diretos ao mundo da tecnologia, dedica-se a explorar os impactos desse recurso na sociedade. Em seu exemplar da editora Alta Books, ele compartilha ensinamentos sobre como o uso inadequado do meio digital pode reduzir o seu potencial benéfico.

Em um mundo orientado pela facilidade da atmosfera on-line, a organização e o foco na realização de tarefas tornam-se aspectos essenciais. Contudo, a imensa quantidade de conteúdos e notificações criam um ambiente propenso a distrações. Nesse cenário, a obra propõe ser um guia para ajudar a superar o uso excessivo e o receio de perder informações durante períodos de desconexão, oferecendo estratégias para viver de maneira menos conectada. Além de apresentar casos ilustrativos, o especialista compartilha insights valiosos para uma transformação assertiva nesse contexto virtual.

“Comunicação Assertiva: Aprenda a arte de falar e influenciar”, de Débora Brum

Esse escrito é o resultado de mais de 17 anos de experiência em treinamentos e palestras sobre comunicação humanizada em empresas por todo o país. A autora Débora Brum aborda, no conteúdo, a essência de falar com segurança, despertando interesse e capturando a atenção dos ouvintes em meio ao dilúvio de informações contemporâneas. Com uma variação entre a teoria e a prática, a obra oferece técnicas, ferramentas e estratégias para expressar ideias de maneira efetiva, clara, respeitosa e empática. 

O material vai além do conteúdo, destacando também a importância do "como falar" para criar conexões verdadeiras, resolver conflitos e estabelecer relações de confiança e colaboração. O livro abrange mais de 10 temáticas relacionadas à comunicação. Entre elas, o leitor poderá conferir: 

  • Se maior diferencial; 
  • O impacto da forma de falar no seu dia; 
  • Problemas de comunicação: uma pedra no sapato da maioria das empresas; 
  • Estilos de comunicação;
  • O que prejudica a sua comunicação;
  • Premissas para desenvolver a comunicação assertiva;
  • Escuta ativa;
  • S.E.R: a fórmula da eficiência e eficácia na comunicação. 

Quer saber mais sobre cada um dos tópicos? Então, não deixe de adicionar essa publicação da editora Literare Books à sua lista de opções! 

O corpo fala: a linguagem silenciosa da comunicação não verbal”, de Pierre Weil e Roland Tompakow

O livro “O corpo fala: a linguagem silenciosa da comunicação não verbal”, escrito por Pierre Weil e Roland Tompakow, foi lançado em 1986. Apesar de antigo, ainda tem alta relevância entre os profissionais do mercado. A sua proposta é desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, explorando os princípios responsáveis por reagirem e conduzirem os nossos gestos, expressões e atos corporais.

Em resumo, a obra oferece noções sobre como interpretar esses demais sinais, permitindo uma comunicação mais consciente e assertiva. Afinal, ela revela muito além das palavras ditas, expressando nossos sentimentos e concepções de maneira silenciosa e poderosa. Quer aumentar o seu potencial comunicativo? Então, considere o título publicado pela Editora Vozes como a sua próxima leitura. 

“O essencialismo: a disciplinada busca pelo menos”, de Greg McKeown

No livro "O essencialismo: a disciplinada busca pelo menos", o estrategista de negócios, Greg McKeown, destaca a importância de aprender a dizer não como uma prática fundamental para cultivar o foco e preservar a saúde mental. Ao abordar a necessidade de recusar tarefas e compromissos desnecessários, McKeown propõe a adoção do essencialismo, um método para identificar e priorizar apenas os elementos essenciais para a vida pessoal e organizacional. Esse enfoque visa eliminar a sobrecarga constante de tarefas na rotina, permitindo aos indivíduos dedicarem total atenção em coisas de real importância.

A da lição de McKeown é relevante para quem deseja alcançar um equilíbrio significativo na vida. Para explorar mais profundamente o poder do não e incorporar esses princípios a sua rotina, a publicação da editora Sextante, disponível em formato físico ou digital, é um guia valioso! Portanto, inicie a sua leitura agora mesmo e aprenda ainda mais. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todo no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados ao mercado. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete