Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
final-de-semana-confira-exposicoes

Final de semana: confira exposições! 

Notícia | 06/04/2024

Ana Clara Lima

Os finais de semana prometem sempre ser um deleite para os entusiastas da arte, com uma variedade de exposições imperdíveis acontecendo em todas as cidades. De pinturas a esculturas, passando pela fotografia e produção contemporânea, há algo para todos os gostos e interesses. Se você está procurando por inspiração ou apenas quer apreciar belas obras, não deixe de conferir a nossa seleção da semana!

Intensidade | Galeria de Arte La Salle | Niterói, RJ

Na Galeria de Arte La Salle, os pequenos detalhes ganham destaque na mostra “Intensidade”, na qual minúsculas pinceladas misturam-se para criar paisagens realistas remetentes à beleza de Niterói. No quadro central, a Pedra de Itapuca ergue-se majestosamente, enquanto ondas quebram ao seu redor e o céu do anoitecer mescla com a luz dos postes ao longo da via. A iluminação cuidadosamente projetada ressalta os 24 trabalhos de Alexandre Santiago, trazendo uma nova dimensão para a apreciação artística no espaço. 

A herança artística de Santiago, enraizada em 46 anos de carreira e influenciada por sua mãe, é evidente não apenas nas técnicas habilmente empregadas, mas também na capacidade de transportar os espectadores para outras realidades. Para tornar a experiência ainda mais envolvente, Yuri Felisberto, estudante de Arquitetura do Unilasalle, projetou bancos para transformarem um local não apenas de passagem, mas também de parada, onde a reverência e a descoberta podem florescer por meio do tempo dedicado à contemplação. Saiba mais!

Nova aquisição: Sérgio Milliet | Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) | São Paulos, SP

Sérgio Milliet (1898-1966) permanece como uma figura emblemática na história da arte brasileira, destacando-se não apenas como um protagonista do modernismo, mas também como um agente crucial na formação do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Em 2024, um autorretrato seu, doado por Maria Lúcia de Araújo Cintra, passou a integrar o acervo do museu, atualmente exposto na Biblioteca Paulo Mendes de Almeida do MAM. Embora sua produção criativa tenha sido às vezes questionada, sua obra reflete uma busca por uma linguagem formal da cor, em consonância com os ideais estéticos do cubismo e do expressionismo.

A formação de Milliet na Suíça e em Paris, no início do século XX, o colocou em contato com as transformações artísticas e científicas da época, contribuindo para sua influência difusora da vanguarda no Brasil. Além de sua participação na Semana de Arte Moderna de 1922, suas contribuições para a institucionalização do movimento são inegáveis, envolvendo a sua atuação na Bienal de São Paulo. Fique por dentro de tudo aqui!

Claustrofobia | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Rio de Janeiro, RJ

O espetáculo, ao navegar entre o bizarro e o cômico, lança luz sobre o isolamento e a alienação presente na vida urbana contemporânea por meio de três narrativas entrelaçadas. Situado em um prédio empresarial de uma grande cidade brasileira, um ascensorista, executiva e porteiro - todos interpretados por um único ator - criam um microcosmo das complexas relações humanas e sociais do país. A habilidade em transitar entre os três personagens é acompanhada por um humor afiado, característico da dramaturgia de Rogério Corrêa.

Nesse contexto, Marcelino, um imigrante do interior, apresenta-se como um funcionário tímido e introvertido, cuja rotina é dedicada a enviar dinheiro para sua família. Stella, por sua vez, é uma empresária ambiciosa, autodeclarada coach de si mesma, enfrentando os desafios do novo emprego. Enquanto isso, Webberson exerce controle sobre todos os aspectos da portaria, inclusive a música ecoada nos elevadores, alimentando um sonho de poder e autoridade. Achou interessante? Então, visite o site!

Joy | Espaço Cultural Correios | Niterói, RJ

Na exibição intitulada “Joy”, Elaine Ferro celebra a vida por meio de uma coleção de telas em diversos formatos, todas pintadas com tinta acrílica e óleo. Suas produções não só capturam a profundidade das emoções, mas também evocam memórias de infância e uma busca por momentos mais promissores. Sob a curadoria de Lia do Rio, apresenta um mergulho cativante no universo da artista. 

O local da exposição é o Espaço Cultural Correios, situado na Avenida Visconde do Rio Branco, número 481, no Centro, em frente à estação das Barcas. Não perca a oportunidade de apreciar essa expressão artística única, pois encerra suas portas em 20 de abril. Clique para mais detalhes sobre o evento!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete