Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lego-serious-play-rio-fique-por-dentro

Lego Serious Play Rio: fique por dentro! 

Notícia | 18/03/2024

Ana Clara Lima

No dia 12 de março, o Nube - Estagiários e Aprendizes promoveu mais uma edição do Lego Serious Play, no Rio de Janeiro. Sediado no IED, o acontecimento teve como principal objetivo facilitar a comunicação nas reuniões e, assim, garantir o engajamento de todos nas ideias e tomadas de decisões. De forma dinâmica e lúdica, as peças da maior empresa de brinquedos do mundo foram a base para os ensinamentos e interações no encontro. 

Tendo em vista os inúmeros benefícios da metodologia aplicada, essa foi a oportunidade perfeita de reunir líderes de destaque em um show de aprendizados. “Nós já fizemos outras edições de sucesso do Lego Serious Play e resolvemos trazer para o Rio de Janeiro para promover uma interação entre os nossos clientes. Convidamos companhias e profissionais de vários segmentos, especialmente para afunilar ainda mais a nossa parceria”, aponta Maiara Bravo,Supervisora de Empresas do Nube. 

De acordo com os fundamentos do workshop, as pessoas naturalmente querem contribuir, ser parte de algo maior e assumir responsabilidades. “O grande impacto da adoção da metodologia é possibilitar às pessoas construírem o co-conhecimento, ajudando o todos a apropriarem-se dessa sabedoria desenvolvida em conjunto”, explica Márcio Camargo, facilitador Lego Serious Play. 

Com a finalidade aprimorar o potencial dos chefes de sucesso, o evento atua para desenvolver os quadros e as relações interpessoais. “Para o IED também é muito relevante manter as relações com instituições não diretamente ligadas ao design, mas com propósitos multidisciplinares para a nossa sociedade. Quando recebemos instituições parceiras aqui é uma maneira de enriquecer a troca com os alunos, assim como fomentar a criatividade em geral”, destaca Alexandre Rese, Coordenador Acadêmico e Administrativo do IED Rio.

Segundo o Índice Anatomia do Trabalho Global, publicado pela Asana, a maior perda de tempo dentro das firmas ocorre devido a reuniões desnecessárias. Executivos chegam a gastar cerca de 3,6 horas semanais em encontros pouco produtivos, enquanto outros funcionários perdem 2,6 horas por semana em conferências evitáveis. 

A iniciativa tem como foco treinar os participantes para obterem maior envolvimento, gerar ideias e estimular o engajamento. “A gente falou muito sobre sonhos, ideais e projetos. Aos poucos, surgem alguns insights sobre como envolver a liderança e aplicar tudo isso conforme a cultura da empresa”, comenta Eduardo Lima, Coordenador de DHO da CSP Tech.

Logo, essa foi uma grande chance de fazer networking com supervisores e agregar conhecimentos utilizados pelas corporações modernas. “Foi uma experiência bem interessante ver como a partir do Lego, se distraindo e agindo como uma criança, é possível pensar em conceitos usados no cotidiano corporativo. Isso é muito importante para os líderes conquistarem o engajamento das equipes, uma melhor forma de trabalho e os resultados desejados”, pontua Michelle Ferreira, Coordenadora de RH e Treinamento da Xerox. 

Frequentemente, núcleos atuam de forma sub-otimizada, deixando de lado apontamentos interessantes e produtivos dos indivíduos. “Os colaboradores são diretamente atingidos pelas tomadas de decisões das organizações. É muito fácil trazer responsabilidades para os integrantes dos times e, de fato, não ouvi-los. Por isso, a comunicação é fundamental em qualquer entidade. Os funcionários devem participar das resoluções de suas atividades para, assim, aceitá-las e engajar”, esclarece Camargo.

Portanto, os blocos de Lego proporcionam uma linguagem universal, acessível a qualquer pessoa, independentemente de sua experiência, posição, formação ou cultura. Esse diferencial permite o compartilhamento e exploração das concepções de todas as partes envolvidas em uma conversa. 

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete