Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-beneficios-de-uma-certificacao-para-o-profissional-de-rh

Os benefícios de uma certificação para o profissional de RH 

Notícia | 03/04/2019

Gabriela Vasconcelos

A competição no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Diante disso, as corporações valorizam quem se mantém atualizado, engajado e em sintonia com o negócio no qual atua. Assim, a tarefa árdua de contratar e reter talentos dá ao especialista em RH um papel estratégico.

Uma boa tática é aprofundar e ampliar o conhecimento. A Associação Brasileira de RH oferece a SHRM (Society for Human Resource Management).  “Ela consiste em uma certificação de grande visibilidade e relevância para o currículo, pois atesta o profissional em temas técnicos, como Tendências e Desenvolvimento, Liderança, Remuneração, entre outros, e também suas competências comportamentais”, explica Salete Beltrão, diretora de Certificação da ABRH-Brasil.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos oferece desde 2017 um curso preparatório para a prova. A atividade dura quatro meses, com ambiente totalmente online, ao vivo, aulas gravadas para assistir posteriormente.

Para Tânia Ludovico, coach e executiva de RH na innovativa Executivos Associados, o documento auxilia de maneira efetiva.  “Ao tratar e aprofundar os temas relevantes de RH, possibilita uma revisão geral da área e da atuação à luz das mais modernas teorias e práticas mundiais da atualidade”, afirma.

Quem atua no setor deve se especializar. Afinal, as demandas estão cada vez maiores. Uma das tendências para 2019, por exemplo, é o foco no bem-estar dos colaboradores. Segundo a psicóloga Michele Silveira, do Rio de Janeiro (RJ), é fundamental a instituição se preocupar com a psique do staff. “As pessoas fazem muitas coisas ao mesmo tempo e durante uma carga horária maior. Além disso, precisam se preocupar com pressões externas”, explica a especialista.

Profissional, invista em seu conhecimento e faça a diferença!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete