Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-potencializar-o-engajamento-dos-funcionarios

Como potencializar o engajamento dos funcionários? 

Notícia | 28/02/2019

Gabriela Vasconcelos

A identidade corporativa direciona as ações tomadas pelos colaboradores. O conjunto de regras, visão, valores e processos internos compõem o estabelecimento. Por isso, é decisivo ter tais aspectos bem definidos e alinhados às melhores práticas profissionais. Saiba mais!

Na visão da consultora de RH, Dilza Taranto, a instituição precisa ser um local benéfico, saudável e inspirador. Deve propiciar crescimento, desafios, oportunidades de mudança, autonomia, capacitação, aprendizagem, confiança, coerência entre discurso e prática (principalmente dos líderes) e transparência na comunicação. “Isso cria laços afetivos entre a empresa e seus funcionários, reduz o desgaste com o trabalho e aumenta a motivação”, afirma.

Para Vitor Mattoso, especialista em liderança criativa da Addtech, no Rio de Janeiro (RJ), os interesses corporativos influenciam no engajamento dos funcionários. “Quanto melhor a cultura organizacional, mais satisfeitos estarão os funcionários, prestando melhor atendimento e tornando os clientes mais felizes. Assim, garante-se mais compras e lucro no caixa”, explica.

A criação e a manutenção de um bom ambiente de trabalho depende diretamente dos valores e atitudes da presidência. Veja as dicas para ser bem-sucedido nessa atividade:

1. Tenha disposição para incentivar os colaboradores.
2. Mostre-se presente e acessível na maior parte do tempo.
3. Oriente e cative os funcionários para compartilharem suas ideias, ouvindo com atenção e implementando as viáveis.

Gostou das recomendações? Conte sempre com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete