Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
geografia-desvendando-a-terra

Geografia - desvendando a Terra 

Notícia | 07/03/2016

Geografia: uma carreira voltada a analisar o planeta no qual vivemos e como as ações do homem influenciam o ambiente. Quer conhecer tudo sobre a profissão e entender se esse é o caminho certo para o seu futuro? Leia nossa matéria!

Quem tem interesse pelo ramo terá pela frente um curso de quatro anos, com duas opções de graduação: bacharelado ou licenciatura. No primeiro, as disciplinas abordam geografia física, humana, regional e instrumental. Já no segundo, somam-se conhecimentos adicionais como psicologia da educação e didática.

Segundo dados do último Censo Inep/MEC, ingressam por ano 10.053 novos alunos interessados em seguir por esse campo, mas apenas 1.505 concluem de fato a formação. O estágio é obrigatório, ou seja, essencial para a conquista do diploma, porém ainda assim, de acordo com a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio 2015 do Nube, a remuneração gira em torno de R$ 925,90.

Dentre as principais atividades destinadas ao profissional do segmento, estão estudos de impacto ambiental, análises socioeconômicas, laudos periciais em ocupação do solo e planejamento urbano e rural. As regiões Sul e Sudeste, em especial Minas Gerais, concentram o maior número de oportunidades e os melhores salários.

O geógrafo Eduardo Tavares, atua como Professor Docente da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e afirma: “quem vai seguir carreira, deve focar na capacitação para se destacar”. Segundo ele, é importante se aprofundar o máximo possível nos conceitos da geografia, como lugar, espaço geográfico e território. “Fora isso, gostar de observar a paisagem, ter uma boa memória e orientação farão a diferença”, estimula.

E aí, se identificou com a carreira? Pense com responsabilidade e conte sempre conosco em sua trajetória profissional.

Boa sorte!

Veja também:

Geografia e conhecimento

Desvendando o Brasil

Estude a Terra e seus fenômenos

TV Nube: SOS Planeta Terra

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete