Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aumente-sua-energia

Aumente sua energia 

Notícia | 11/02/2016

Estudar, trabalhar e ainda ter tempo para cuidar dos assuntos pessoais. Realmente, vida de estudante não é fácil. Para alinhar todas as atividades, alguns passos são fundamentais e auxiliam bastante para diminuir o desgaste. Ficou curioso? Descubra nesta matéria!

Fazer atividades prazerosas é o primeiro ponto para a rotina não se tornar um incômodo diário. E isso não se trata apenas dos momentos de lazer, mas também das opções referentes ao mercado de trabalho. Por isso, uma escolha profissional consciente é, sem dúvidas, o grande motivador no decorrer da vida.

Além disso, alguns hábitos podem tornar tudo mais fácil, pois, apesar da juventude ter energia de sobra, ninguém é de ferro. “Os jovens geralmente são mais dinâmicos e entusiastas. Dessa forma, ao serem inseridos no mundo do trabalho, costumam ser ágeis, têm iniciativa e respostas rápidas aos problemas. Entretanto, existem algumas alternativas de aumentar ainda mais a disposição”, aponta Elizabeth Augustinho, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação – IFRJ - Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Veja de quais atitudes estamos falando:

Descanso - faça pausas no decorrer de seu dia. Pare por cinco minutos, levante-se tome água e faça alongamentos para relaxar os músculos.

Alimentação - refeições leves e balanceadas, espantam o sono e a preguiça.

Organização - não faça muitas coisas ao mesmo tempo. Para facilitar, use uma agenda e programe horários para cada função.

Agora é com você. Foco e nada de desanimar. Conte sempre com o Nube em sua trajetória!

Veja também:

Como vão suas energias?

Recarregue energias pela orelha

Você é um workholic?

Cuidado para não virar um workholic

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete