Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
adote-um-animal

Adote um animal! 

Notícia | 06/12/2013

Você tem bichinhos de estimação? Eles alegram seus donos, fazem companhia, brincam. No entanto, não se pode negar: cuidar de outro ser vivo dá trabalho. Como você lida com isso?

Por não conseguirem se adaptar à rotina de limpar, dar comida e atenção, muitas pessoas acabam deixando seus companheirinhos. O problema aparece quando eles são abandonados, uma atitude muito irresponsável por parte dos antigos donos. Afinal, criaturas inocentes e indefesas não possuem nenhuma culpa dos problemas dos seres humanos.

Uma boa maneira de combater essas situações tristes é apoiando a doação. Para uma pessoa querendo se desfazer de seu amiguinho, podem existir muitas outras com vontade de terem um! No último quatro de outubro, foi comemorado o Dia Nacional de Adotar um Animal.

Perguntamos para os seguidores da Fan Page do Nube e boa parte deles apóia essa ação. Para @Bruno Moura, é um gesto de amor: “são seres vivos e não mercadorias”. @Heloisa Carlucci ainda lembrou: “existem milhões de cães e gatos abandonados necessitando de um lar!”. No entanto, @Cássio Rodrigo expressou outro ponto de vista:  “depende, pois pode ocorrer de eu querer um cachorro com características especificas para morar em apartamento, por exemplo”.

O portal Animalivre publicou algumas maneiras de ajudar essa causa. Acompanhe!

- Divulgue a proposta para seus amigos, nas escolas, universidades, nos clubes, nas igrejas. Busque a sensibilidade no coração das pessoas. Por meio de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, você poderá difundir a ideia em vários locais públicos, clínicas veterinárias e pet shops, entre outros.
 - Cada aliado se dispondo ajudar será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados. Acolha a todos.
- As  entidades poderão realizar eventos de manifestação de apoio e, assim, fortalecer a sua participação nesse processo de conscientização da importância da defesa do direito dos animais.

E aí, curtiu? Se você ainda não tem um bichinho, quem sabe não se inspira? Lembre-se de ser um dono consciente!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete