Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
briga-com-a-balanca

Briga com a balança 

Notícia | 12/03/2013

A preocupação com o peso aumentou consideravelmente nos últimos anos e a busca implacável pela beleza se tornou rotina de muitos brasileiros. Você, está satisfeito com seu corpo? Veja dicas de especialistas e saiba como se cuidar sem afetar a saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada pela USP – Universidade de São Paulo, sete, em cada dez mulheres, estão insatisfeitas com o visual. Quando o problema não está no peso elevado, se concentra na baixa quantidade de massa corporal.

“Quando temos a percepção correta do nosso biótipo, só existem duas opções: aceitar ou ser escravo de dietas. Opto pela primeira!”, afirmou @Gilson Lima, na Fan Page do Nube. E @Eliana Oliveira Costa, complementou: “me considero acima do peso ideal, mas estou me cuidando, não me aprisionando em regimes...”.

Se você, ao contrário deles, nunca recusa uma receita milagrosa para ganhar ou perder calorias, fique atento. “É muito importante, antes de tudo, traçar um objetivo e procurar ajuda de profissionais sérios para acompanhá-lo neste processo”, explica a nutricionista Sylvia Pereira, do Hospital e Maternidade São Cristóvão.

Segundo ela, quem deseja emagrecer deve optar por exercícios aeróbicos por, no mínimo, três vezes por semana. Já para quem quer aumentar o manequim, é possível recorrer à musculação ou outra atividade voltada ao ganho de massa muscular.

Fora isso, alguns hábitos podem fazer toda diferença:

- evite os alimentos ricos em açúcares e gorduras;

- prefira comidas cozidas, assadas ou grelhadas, ao invés de fritas;

- frutas ou doces de frutas são sempre mais saudáveis, se comparados a sobremesas com excesso de açúcar e gorduras;

- estabeleça horários para suas refeições.

Não faça grandes exageros, pois na busca por um padrão de beleza, você pode acabar desenvolvendo doenças e causando grandes males a saúde.

Acima de tudo, procure estar bem consigo mesmo, pois a autoestima faz toda diferença.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete