Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
historia-de-superacao

História de superação 

Notícia | 21/08/2012

Você acredita no esporte como meio de mudar o seu rumo? A ex-catadora de recicláveis, Bianca Araújo da Silva, apostou no basquete para melhorar a própria vida. Acompanhe com o Nube!

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico realizada pelo IBGE em 2008, a estimativa é de três catadores em cada mil brasileiros. Para sair dessa situação, são necessários força de vontade e foco no objetivo. Esses itens foram primordiais na história da adolescente.  

Em 2007, aos 11 anos de idade, Bianca trabalhava na rua, ao lado da sua mãe e de cinco irmãos. Hoje, aos 16, está a caminho da Holanda para representar o Brasil no Campeonato Mundial Sub-17 de basquete feminino. Uma reviravolta, não é mesmo?

A pivô não se esquece de sua origem humilde e de quem sempre esteve ao seu lado. “Meu maior sonho é poder dar um futuro melhor para minha família. E o esporte pode me dar isso”, disse. A atleta de 1,89m de altura começou a jogar há três anos e sem nenhuma pretensão, levada ao Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, por um amigo.

“No começo eu nem queria jogar. Faltei no teste e dei uma desculpa qualquer. Então marcamos novamente em uma sexta-feira. Vim, fiz o treino e deu tudo certo”, afirmou a jogadora. Ela foi prontamente acolhida pela comissão técnica de Santo André e, aos poucos, sua relação com a atividade ficou mais próxima, tornando-se seu modo de viver.

Essa será sua segunda participação em campeonatos internacionais. Em 2011, a pivô disputou o Sul-Americano Sub-15, no Equador. A meta pessoal da jovem para o 2º Mundial Sub-17, realizado na cidade de Amsterdã, entre 17 e 20 de agosto, é estar entre as três melhores equipes do torneio. “Quero trazer uma medalha para casa. Independente de qual seja. E nada vai atrapalhar”, finalizou.

Gostou da história de superação? Tome como um incentivo para crescer em vários aspectos. E conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete