Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
preparado-para-o-enem

Preparado para o Enem? 

Notícia | 01/11/2010

Dias 6 e 7 de novembro acontece o Exame Nacional do Ensino Médio, promovido pelo Ministério da Educação. A nota obtida no Enem pode ser utilizada como forma de seleção nos processos seletivos de universidades públicas e privadas. Você está atento a todos os detalhes? Então, veja essas dicas:

- Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 12h55. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário de Brasília. Por isso, quem mora em locais com horário de verão ou com diferença de fuso, deve ficar atento .

- No sábado serão realizadas os testes de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

- Domingo é a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação e Matemática e suas Tecnologias.

- O inscrito deve levar o Cartão de Confirmação da Inscrição, documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta preta. A não apresentação do RG impossibilita a entrada do estudante e resulta na eliminação.

- Quem perdeu ou foi roubado, deve apresentar o Boletim de Ocorrência, emitido há no máximo noventa dias.

- Durante a realização da prova é proibido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira, livros, manuais, impressos, anotações, calculadoras, celulares, MP3, relógio ou qualquer receptor e transmissor de dados e mensagens.

- O tempo mínimo de permanência na sala, após o início do exame, é de duas horas. Porém, os candidatos só poderão levar o caderno de questões após quatro horas desde o início da aplicação, no sábado, e cinco no domingo.

- Haverá questões de inglês e espanhol no mesmo teste, com numeração idêntica e gabaritos diferentes. Por isso, preste atenção ao idioma escolhido no momento da inscrição.

A dica do Nube é: leia com calma todas as perguntas e não tenha pressa de terminar. “Essa é uma grande chance de conseguir uma vaga em boas universidades e não esqueça de atualizar o seu cadastro logo no início do seu curso superior”, indica Natalia Caroline Varga, coordenadora de seleção do Nube.

Boa sorte no Enem e na sua carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendiz, faça suas perguntas no Formspring. Assista também nossos vídeos de dicas no YouTube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete