Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-sabe-usar-a-internet

Você sabe usar a Internet? 

Notícia | 15/07/2010

Com certeza você respondeu “sim” ao título dessa matéria. Mas, você sabe diferenciar a utilização dessa ferramenta em casa e no estágio? Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, 87% dos brasileiros navegam na Internet com fins pessoais no ambiente de trabalho. O Nube separou algumas dicas para não prejudicar seu desempenho.

O primeiro passo é conversar com seu coordenador de estágio sobre as normas internas da empresa. “Cada organização tem uma política e é bom estar por dentro de todas elas para evitar problemas”, explica Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube. Portanto, tire suas dúvidas sobre sites proibidos, utilização de redes sociais e comunicadores.

De acordo com Daniela do Lago, professora da Fundação Getúlio Vargas e  especialista em comportamento corporativo, downloads de programas e conteúdos inapropriados são uma prática cada vez mais frequente. “Isso sem contar o uso dos messengers e a propagação de e-mails desnecessários”, ressalta.

Por falta de informação, muitos fazem uso do correio eletrônico corporativo para passar correntes, piadas e até ficar trocando milhares de mensagens com os namorados, amigos ou parentes. Além de desperdiçar seu tempo, a prática não é bem vista. Evite divulgar seu endereço e lembre-se: a empresa pode ter acesso a todos os textos, independente de pessoais ou profissionais.

Anessa Trassi, analista de RH do Cedep, dá a dica: “Caso seja permitido, separe uns minutos do seu dia no início ou final do expediente para verificar seus e-mails pessoais. Ao se logar em comunicadores, avise seus amigos ser impossível bater longos papos, pois você está em horário de trabalho, troque apenas mensagens urgentes”.

Cuidado também para não repassar informações importantes e confidenciais. “O vazamento de conteúdo por meio de e-mails e MSN é cada vez mais comum, e acaba por afetar a competitividade das organizações”, salienta Daniela.

Use sempre o bom senso, assim você terá sucesso em sua carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio, faça suas perguntas no Formspring.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete