Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-namoro-amizade-ou-estagio

É namoro, amizade ou estágio? 

Notícia | 16/06/2010

Você está a procura de um grande amor? Tentou encontrar sua alma gêmea pela net? Se já está comprometido, sua relação começou ou pelo menos usufruiu das ferramentas on-line de comunicação instantânea? O Nube te ajuda a entender a dinâmica amorosa, mas também o profissionalismo na Web.

A história abaixo poderia ser sua, mas quem relata é a estudante Natacha de Araújo. “Quando nova, com meus 14 anos, conheci um garoto pela Internet, no antigo ICQ. Após três meses de interação, decidimos marcar o primeiro encontro”. No entanto, a decepção com a aparência foi grande e o namoro acabou se transformando em amizade.

Muito se ouve a respeito de romances virtuais em salas de bate-papo, Messenger e sites de relacionamentos. Porém, é importante se atentar para a segurança na hora de encontrar o companheiro, pois antes você o conhecia apenas no ambiente on-line. A gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso, explica como se comportar, evitando sustos: “escolha lugares movimentados e procure saber bem com quem está flertando”. É essencial se informar com relação às atividades e características da “paquera”, reduzindo assim a chance de incompatibilidade de gostos e possíveis desgostos.                

Outro fator importante é a organização do seu tempo diário destinado aos envolvimentos virtuais. De acordo com o Ibope, o Brasil é a nação com o maior número de horas dedicadas à Internet, com média de aproximadamente 45 por mês. Considerando a paixão nacional pelas redes sociais, boa parte da navegação é direcionada a relacionamentos. Por aqui, 55 milhões de usuários agitam os sites do gênero.

Além de se divertir na Web, busque conversar com profissionais da sua área de atuação, absorvendo conhecimento, expandindo assim o seu nome no mercado de trabalho. “Saber aproveitar construtivamente os espaço cibernéticos significa construir laços pessoais, mas também corporativos”. A definição do superintendente do Nube, Alberto Cavalheiro, chama a atenção para o networking. Manter em dia uma rede de contatos ampla pode colaborar para você ser lembrado e até indicado a uma oportunidade de estágio ou emprego.

Gostou das dicas? Então chegou a hora de investir em você! Faça o nosso teste ortográfico e aumente suas chances nos processos seletivos! Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e acompanhe notícias diárias de ações, vagas, palestras e novidades. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio, faça suas perguntas no Formspring

Boa sorte e sucesso na sua vida amorosa, mas também profissional!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete